sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Presidente do Brasil teve alta hospitalar...


Luiz Inácio Lula da Silva foi na quinta-feira, de madrugada hospitalizado no Recife como medida de precaução devido a um "esgotamento". Já teve alta.

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, recebeu alta hoje manhã do Hospital Português, no Recife, onde foi internado de madrugada devido a uma crise de hipertensão.

Visivelmente abatido, Lula da Silva, acompanhado pelas ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não falou com a imprensa ao deixar o hospital e seguiu directamente para sua casa em São Bernardo do Campo.

Segundo os médicos, a pressão arterial do Presidente chegou a 18/12 e a crise pode ter sido provocada por stress.

Lula Silva cumpriu uma agenda pesada na quarta-feira, no Recife, onde participou em diversas cerimónias, e sentiu-se mal após jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quando já estava no avião que o levaria para Suíça.

Por recomendação médica, o Presidente cancelou sua viagem a Davos, onde participaria no Fórum Económico Mundial e receberia o prémio Estadista Global.

Lula da Silva será representado no Fórum de Davos pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O Presidente brasileiro ficará em repouso em São Bernardo até domingo, e só retoma a agenda presidencial na segunda-feira.

Não há previsão de que Lula da Silva venha a fazer exames em São Paulo.

Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1481120


Comentário: Espero que ele tenha pedido uma justificação no hospital, porque se uns não podem faltar ao trabalho, ele tambem não... Se calhar nem era preciso, porque aquilo que ele faz não é bem trabalho, eu chamaria-lhe mais "lazer"...
Como é que uma pessoa consegue todos os dias fazer viagens, de longa duração, para o trabalho e depois tem que trabalhar... e um homem, como o Lula da Silva, que tem sempre tudo feito, só precisa de se apresentar, não tem que fazer esforços, consegue ter um esgotamento... Bem há pessoas que são autenticas heroínas, porque aguentam horas e horas sempe a trabalhar, todos os dias, e continuam a trabalhar...
Mas pronto, sa melhoras para o nosso querido Lula da Silva...
e se calhar é melhor mesmo entregar a justificação...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chavez pede leis que permitam eleminar praticas capitalistas nas empresas publicas

O Presidente venezuelano, Hugo Chavez, pediu hoje a colaboração do Parlamento para elaborar leis que permitam eliminar das companhias públicas as práticas operativas do capitalismo.
Chávez revelou, durante o seu programa dominical “Alô Presidente”, que no modelo de sociedade que ele idealiza as companhias públicas não dependerão, para subsistir, da sua capacidade instalada, nem da qualidade dos seus produtos, nem dos custos, nem das vendas.

Isto porque a continuidade das empresas será garantida por um orçamento anual contribuído pelo Estado.

Assegurado dessa forma o seu funcionamento, a companhia não venderá a sua produção no mercado, mas entrega-a ao Estado, que se encarrega de a comercializar a preços mais reduzidos, já que lhes é retirada a mais-valia.

De acordo com a tese de Chávez, os bens de consumo que chegam ao público por essa via serão mais baratos, mas com a mesma qualidade que oferecem as companhias de sistema capitalista.

Durante o programa, o Presidente venezuelano telefonou à presidente do Parlamento nacional, Cilia Flores, e pediu-lhe para durante a semana o informar da possibilidade de serem elaboradas leis que “forcem” as companhias públicas a trabalhar sob esse novo esquema.

Chávez explicou que o novo sistema produtivo que quer desenvolver está ligado a um modelo social, sustentado pelas comunas populares, pilares do sistema socialista, que, de acordo com as suas projecções, chegará a um ponto de “não retorno” na Venezuela no ano 2031, ou seja, dentro de 21 anos.


comentario pessoal:
Chavez sempre em alta na boca do mundo, infelizmente venezuela caminha a passos largos para uma nova versao da URSS e Chavez sera conheçido por Estalina do seculo XXI, sendo que esta ''nova urss'' fica do outro lado do hemisferio,
Estaline mandava os protestantes das ideias dele para a siberia
Chavez manda para onde?? para uma praia tirar finos ;)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Chávez acusa EUA de causar sismo no Haiti...


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou o Estados Unidos de “brincarem aos deuses” com uma arma que provoca sismos e culpa o país pelas mortes no Haiti.

A acusação baseia-se em informações russas, que monitorizam a actividade marítima na região das Caraíbas, revela a televisão venezuelana “Vive TV”, que deu voz às suspeitas de Chávez.

O Presidente venezuelano vai mais longe nas acusações e afirma que um outro sismo, ocorrido na Califórnia na semana passada, também foi provocado por esta arma secreta, que estará a ser desenvolvida pelos EUA para “destruir o Irão”, revela o jornal espanhol ABC.


Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1476279

Comentario: Foi só mais um ataque de Chávez aos EUA...
É verdade que hoje em dia qualquer coisa é possivel, mas acho que não chega a tanto... Na minha opinião, isto foi mais uma forma de Hugo Chávez atacar os EUA… Porque todo o mundo sabe que estes 2 elementos nunca se deram bem.
E a intenção do Hugo Chávez foi mostrar mais uma vez ao seu povo que os EUA não eram boas pessoas, e também virar as pessoas, mais sensibilizadas e mais afectadas com o sismo, contra os EUA.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Venezuela: 66 pessoas assassinadas no último fim-de-semana



Pelo menos 220 pessoas foram assassinadas em Caracas nos últimos 10 dias, 66 delas durante o passado fim-de-semana. São dados divulgados pela imprensa venezuelana, com base em informações recolhidas junto da morgue de Bello Monte, e citados pela agência Lusa.

Entre as vítimas encontra-se Giovani Henrique Amado, um polícia que tentou impedir que a família fosse agredida por um grupo de assaltantes que entrou na casa onde passavam uns dias de férias.

O polícia foi ferido a tiros e transportado a diversas clínicas que se negaram a prestar-lhe assistência por problemas com a apólice de seguros do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária).


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional-resto-mundo/venezuela-homicidos-assassinios-tvi24-crime-caracas/1113931-4563.html

Nova tragédia no Brasil


O volume e força das águas do rio Jacuí fizeram desabar terça-feira uma ponte, em Agudo. Há 15 pessoas desaparecidas e oito pessoas foram retiradas das águas com ferimentos ligeiros, escreve o jornal brasileiro «Globo».

Neste momento, a água turva e correnteza do rio estão a dificultar as buscas. Num dia, terá chovido mais da metade do volume esperado para todo o mês de Janeiro. No momento do acidente, de acordo com a mesma notícia estariam entre 23 a 30 pessoas na ponte

Inicialmente, as autoridades avançaram que, pelo menos, sete pessoas tinham morrido, mas a informação não está confirmada.

No local, a realizar as buscas estão quatro helicópteros e sete barcos com mergulhadores.

A ponte que desabou liga as cidades de Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Tinha 314 metros de extensão e foi construída em 1963.


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional-resto-mundo/brasil-ponte-desabamento-chuva-buscas-tvi24/1114180-4563.html

Honduras: militares golpistas processados



O Procurador-Geral das Honduras acusou, na quarta-feira, os chefes das forças armadas de «abuso de poder», por terem detido e enviado para o exílio o Presidente Manuel Zelaya, aquando do golpe de Estado de 28 de Junho que o destituiu.

De acordo com o Tribunal Supremo de Tegucigalpa, a acusação visa nomeadamente os generais Romeo Vasquez, chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, Venancio Cervantes, comandante da Força Aérea, e Luis Javier Prince, comandante da Marinha, disse à AFP o porta-voz do Supremo Tribunal de Justiça, Danilo Izaguirre


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional-resto-mundo/zealaya-honduras-golpe-de-estado-militares-tvi24--/1114448-4563.html

Bolívia: acidente de autocarro mata 22 pessoas

Um acidente de autocarro na Bolívia provocou a morte de 22 pessoas e três dezenas de feridos. De acordo com a edição electrónica do jornal local «La Prensa», o veículo de passageiros terá ficado sem travões, colidiu com um automóvel e despenhou-se num precipício.

A viatura saíra de Cochabamba com destino a La Paz. Mas o percurso foi interrompido por problemas, na zona de Pongo, de que os passageiros já se haviam queixado. Segundo alguns testemunhos, as pessoas que seguiam na viatura terão apelado ao motorista que trocasse o autocarro, tendo-lhe solicitado posteriormente que parasse.

«Adormeci e acordei quando comecei a escutar gritos a dizer: "Pare, pare". Parece que os travões falharam, saíam faíscas do chão e capotamos. A única coisa que fiz foi abraçar o meu namorado», disse ao «La Prensa» uma das passageiras que escaparam com vida do acidente.

Depois de chocar com um outro veículo, o autocarro caiu por uma ravina, só parando num rio, que estava 70 metros abaixo da estrada.


Fonte:http://www.tvi24.iol.pt/internacional-resto-mundo/bolivia-autocarro-acidente-tvi24/1114531-4563.html

Guantánamo: um quinto suspeito de regressar ao terror

Um relatório do Pentágono indica que cerca de um em cada cinco dos detidos que deixaram o centro de detenção de Guantánamo são suspeitos de terem regressado a actividades terroristas.

De acordo com o «New York Times», esta revelação foi feita por responsáveis da administração da Casa Branca, numa altura em que se tem sido noticiado o envolvimento de um antigo detido da prisão norte-americana em Cuba com um ramo da Al-Qaeda no Iémen, que terá patrocinado a tentativa de fazer explodir um avião comercial dos EUA no dia de Natal.

Na terça-feira, o presidente norta-americano, Barack Obama, anunciou a suspensão da transferência de detidos de Guantánamo para o Iémen. Mas deixou claro que não tenciona recuar na promessa eleitoral de encerrar o centro de detenção instalado em Cuba.

Em Maio, um relatório do Pentágono já havia apontado que um em cada sete dos prisioneiros de Guantánamo que foram transferidos para outros países estariam ligados a actividades terroristas.

Contudo, estes dados têm sido contestados por organizações de defesa dos direitos humanos e dos direitos civis, que os descrevem como um acto de propaganda para impedir o encerramento de Guantánamo.

No relatório publicado em Maio era indicado que 74 prisioneiros teriam regressado a actividades suspeitas. Contudo, salienta o «New York Times» apenas 29 foram identificados por nome. Destes, muitos eram apenas descritos como estando associados a terroristas ou a treinar com eles, com muito poucos detalhes adicionais.

O jornal explica ainda que o Pentágono não forneceu qualquer forma de autentificação dos 45 antigos detidos que não foram identificados pelo nome

Médicos cubanos na Venezuela desertam para os EUA

Um grupo de sete médicos cubanos desertou do programa de assistência social venezuelano «Barrio Adentro» (Dentro do Bairro, em português) e viajou para os Estados Unidos. Os clínicos desertores chegaram na quarta-feira ao aeroporto de Miami, avança a imprensa norte-americana citada pela Lusa.

«Os desertores, que foram detidos brevemente, terça-feira, num aeroporto de Caracas [capital venezuelana], pagaram 5200 dólares aos funcionários [de emigração] para que os seus passaportes fossem carimbados e lhes permitissem voar para Miami», noticiou o diário dos Estados Unidos em língua espanhola «El Nuevo Herald».

O mesmo jornal, editado na Florida, explica que os cubanos foram inicialmente proibidos de entrar num voo da American Alirlines, «detidos e submetidos a interrogatório por funcionários da embaixada cubana em Caracas», sendo «pressionados psicologicamente de depois libertados».


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional-resto-mundo/eua-cuba-venezuela-medicos-cubanos-tvi24/1128446-4563.html

sábado, 2 de janeiro de 2010

Rally Dakar 2010 Argentina-Chile

Bem, já começou um novo ano para nós e para todo o mundo...
E na America do Sul logo no 1º dia do ano começou a maior prova e a mais dura do automobilismo do mundo, o Rally Dakar...
Em 2009 foi a primeira vez que o Rally Dakar se realizou em terra Sul-americanas. Após o cancelamento em 2008 em razão de ameaças terroristas, decidiu-se por mudar o continente para maior segurança. O rali de 2009 acabou envolvendo o Chile e a Argentina , saindo de Buenos Aires indo ao Chile e voltando para Buenos Aires.

A 32ª edição do Rali Dakar Argentina-Chile
BUENOS AIRES, Argentina — As verificações técnicas e administrativas do rally Dacar-2010, iniciadas na terça-feira, foram concluídas na quinta em Buenos Aires, onde nesta sexta-feira começou o rali, a primeira competição esportiva do ano.
A largada simbólica do Rallyi Dakar reuniu mais de 250 mil pessoas...
Ao todo, 362 veículos, sendo 134 carros, 151 motos, 25 quads e 52 caminhões obtiveram o sinal verde dos comissários do rali.
O Dakar-2010 começou em Buenos Aires para dez semanas de disputa e mais de 9.000 km de trajeto através da Argentina e do Chile, com chegada prevista para a capital argentina no dia 17.

Estas são as etapas do 32º rally Dacar-2010:
Dia 01 - Bueno Aires a Colon: 317 km
Dia 02 - Colon a Córdoba Motos e Quad: Roteiro: 652 km, Especial: 219 km
Carros e caminhões: Roteiro: 684 km, Especial: 251 km
Dia 03 - Córdoba a La Rioja. Motos e Quad:Roteiro: 626 kmEspecial: 294 km
Carros e caminhões: Roteiro: 687 km, Especial: 355 km
Dia 04 - La Rioja a Fiambala. Roteiro: 441 km, Especial: 182 km
Dia 05 - Fiambala - Copiacó. Roteiro: 629 km, Especial: 203 km
Dia 06 - Copiacó a Antofagasta. Roteiro: 670 km, Especial: 483 km
Dia 07 - Antofagasta e Iquique. Roteiro: 598 km, Especial: 418 km
Dia 08 - Iquique a Antofagasta. Roteiro: 641 km, Especial: 600 km
Dia 09 - Descanso
Dia 10 - Antofagasta e Copiapó. Roteiro: 568 km, Especial: 472 km
Dia 11 - Copiapó a La Serena. Roteiro: 547 km, Especial: 338 km
Dia 12 - La Serena a Santiago. Roteiro: 586 km, Especial: 238 km
Dia 13 - Santiago a San Juan. Roteiro: 434 km, Especial: 220 km
Dia 14 - San Juan a San Rafael. Roteiro: 796 km, Especial: 297 km
Dia 15 - San Rafael a Santa Rosa. Roteiro: 725 km, Especial: 368 km
Dia 16 - Santa Rosa a Buenos Aires. Roteiro: 707 km, Especial: 355 km

Fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5h7mgAxurVPZuJZYDotJiTSc5GUAw