O chefe da Frente 51 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia , Pedro Alfonso Vargas Marín, conhecido como "Yerminson", morreu hoje, sábado, na sequência de um bombardeamento ao seu acampamento no Centro do país, disseram as autoridades colombianas.
O ataque ocorreu na madrugada de hoje, sábado, numa área rural do município de Uribe, e, segundo fontes das autoridades locais, morreram três outros guerrilheiros.
"Yerminson", de 40 anos, ingressou nas FARC em 1985 e um perfil do guerrilheiro divulgado pelo Exército assinala que era um "homem de confiança do 'secretariado' [topo da hierarquia] das FARC".
Na passada quarta feira, um outro atentado, na zona da selva no município de Porto Rico, matou doze guerrilheiros das FARC.
Entre as vítimas do ataque de quarta feira encontravam-se Marley Yurley Capera Quesada, vulgo "La Pilosa", companheira de "El Paisa", chefe da coluna móvel "Teófilo Forero".
Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1488302
Comentário: As FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, conhecido como Exército do Povo, são uma guerrilha de inspiração comunista. Lutam para implantar o socialismo na Colômbia.
As FARC são consideradas uma organização terrorista pela Colômbia, EUA, Canadá e União Eurpeia... Mas a maior parte dos países da América do Sul nao lhe aplicam a mesma classificação, e o presidente Hugo Chávez disse publicamente que para ele as FARC não eram nenhuma organização de terrorismo.
Na minha opinião, acho que as FARC não usam a melhor maneira de implantar algum tipo de política, visto que eles usam a força militar. E também usam muito a chantagem, principalmente quando fazem sequestros de civis. É por isso que a maioria dos paises dizem que são uma organização terroristas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário