quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chávez critica capitalismo em encontro climático na Bolívia

«O capitalismo é a condenação da espécie humana», afirmou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao desembarcar na Bolívia para uma conferência climática de movimentos sociais e povos indígenas, convocada pelo presidente boliviano Evo Morales.
«Evo convocou-nos, a Bolívia convocou-nos para debater e discutir sobre a vida. ´Pachamama ou morte`, disse Evo, nós repetimos ´Pachamama ou morte`», afirmou o presidente venezuelano.

«Para salvar o planeta não basta mudar o clima, como dissemos em Copenhaga. Se queremos mudar o clima, mudemos o sistema, o capitalismo é a condenação da espécie humana», acrescentou, salientando que o homem «está em perigo de extinção».

Chávez foi convidado para encerrar hoje os três dias de deliberações de mais de 20.000 pessoas de quase 130 países que discutem como unificar uma proposta para influenciar as nações desenvolvidas a aplicar políticas para interromper o aquecimento global.


opinião pessoal: Hugo sempre contra o capitalismo, o capitalismo tem algumas falhas mas é o sistema que resulta e sobrevive , na minha opinião o socialismo é bonito e mais justo, na minha opinião só resultava se não existi-se o capitalismo.

2 comentários: