terça-feira, 13 de outubro de 2009

Polícias forçavam jovens a fazer sexo

Três polícias bolivianos foram presos sob a acusação de forçarem frequentadores de um dos mais populares parques da cidade a praticar sexo entre si, de filmarem as cenas e de as exibirem depois na internet. Outros quatro agentes, responsáveis pela segurança do Parque Pura Pura, um dos mais frequentados de La Paz, foram detidos e estão sob investigação por suspeita de também terem participado nos crimes.
De acordo com testemunhas, os polícias praticavam os seus crimes depois do seu horário de trabalho. Percorriam o parque, conhecido como ‘Bosquezinho Pura Pura’, à procura das suas vítimas, que aparentemente escolhiam de forma aleatória, mas sempre entre os mais j ovens.
Sob a ameaça, os polícias forçavam rapazes e raparigas a tirar a roupa e praticar actos sexuais ali mesmo no parque, uma área de lazer bastante frequentada pelas famílias da capital boliviana. Tudo era filmado com riqueza de detalhes com o telemóvel de um dos agentes, enquanto os outros mantinham as vítimas dominadas.
Por medo, os jovens normalmente não apresentavam queixa, mas a coragem de uma vítima, que procurou a esquadra e acusou e identificou os agressores, acabou com os abusos dos polícias, que durante os seus crimes se mostravam confiantes na sua impunidade.
Domingos G. Serrinha

Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=F6090D7A-78E1-4C67-8553-1DCC45B0AA78&channelid=00000091-0000-0000-0000-000000000091

Sem comentários:

Enviar um comentário